domingo, 15 de julho de 2007

«Diferença entre a Académica e o F.C. Porto vê-se nos títulos», salienta Lino


Lino veio da Académica de Coimbra para o F.C. Porto e pretende fazer um bom trabalho «para ser recompensado». O brasileiro será um dos reforços menos sonantes mas nem isso afecta a sua ambição.
E quando lhe dizem que é mais forte a atacar do que a defender, o esquerdino responde de pronto. «Procuramos sempre melhorar. Sou um lateral que apoia bastante. O treinador trabalha nas minhas características e nas minhas dificuldades. Os jogadores têm de estar sempre à procura de melhorar. É o que se faz nos treinos».
No início da carreira, nas camadas jovens do Corinthias, Lino actuava como extremo, mas foi recuando com o passar dos anos. «Os treinadores acharam que podia render mais vindo de trás e passei a jogar na defesa», explicou o brasileiro, especialista na marcação de livres.
Em relação às diferenças entre a Académica e o F.C. Porto, o jogador salientou especialmente «os títulos». «É nisso que se vê as diferenças. Nos títulos que o F.C. Porto já conquistou e pelos adeptos que tem espalhados pelo Mundo. A Académica tem prestígio, mas o F.C. Porto é maior».

Sem comentários: